quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Quem é o louco?


.
fonte: CNN, 27/02/2008
.
Diante da TV, as lágrimas rolam em silêncio. Anos de tristeza condensadas em gotas. Seu silêncio de anos jamais calou a dor. Levanta-se, abre a janela e grita a todo pulmão a ânsia oprimida, o murmúrio oculto em madrugadas da infância, mesmo que alguém na rua passando o chamasse de louco.
.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ul-trajes


.
fonte: Zero Hora, 26/02/2008
.
Não havia lugar no mundo em que tantos povos conviviam, mas não havia lugar no mundo onde tantos negavam seus antepassados. Negros mudando de cor, roupas sendo queimadas, álbuns incinerados. Aceitava-se falar em sangue só se fosse o derramado em outros quintais.
.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cuba Libre


.
fonte: Zero Hora, 24/02/2008
.
Ao procurar a pantufa perdida sob o sofá, o velho senhor agacha-se com dificuldade para inspecionar. Encontra um esqueleto fardado, que deveria estar ali de tocaia esperando o momento em que o velho comandante parasse. Voltou a sentar-se, acendeu o cachimbo e pensou no longo discurso que não faria.
.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

.
.
fonte: Diário Catarinense, 14/02/2008
.
Havia cinco anos que esperava por férias. Na lama de seus problemas, o que mais lhe fazia falta era alguns dias à beira-mar. Queria ver coisas diferentes, mas não esquecia o trabalho. Pelo celular, a lama lhe seguiu e afogou sua praia.
.

PS: Este blogueiro que lhes escreve está em férias. Trocará lamas e terras por areia e mar esmeralda por alguns dias. Voltará somente após o dia 25. Abraços a todos desde Santa Catarina.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Veredas


Amigos da blogosfera!
.
Diariamente leio matérias e delas inspiro meus minicontos. Porém hoje, será diferente.
.
Este blogueiro é matéria de uma das mais destacadas revistas de literatura, especialidada em minicontos e micronarrativas.
.
Com imensa satisfação, gostaria de compatilhar a homenagem recebida da revista Veredas. Na sua edição 133, esse prestiagiado veículo, que há dez anos trata a literatura com o destaque merecido, concedeu-me a honra de estampar sua capa.
.
A todos, deixo o convite para uma visitá, clicando aqui: VEREDAS
.
Um agradecimento especial a Ana Mello, assídua leitora do blog, uma das editoras da revista.
.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008


.
fonte: Zero Hora, 05/02/2008
.
Quando lhe perguntaram qual a sua lembrança mais remota, pensou um instante... Não era um balanço na infância, não era o colo da mãe, não era o quarto e ajanela. Era a estranha sensação de voar e de um abraço muito apertado.
.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pane amoroso



fonte: Zero Hora, 01/02/2008
.
Acabou! Deu enter para enviar o email quando a conexão voltasse, bateu a porta e saiu para embebedar-se. Na terceira cerveja arrependeu-se. Correu para casa, mas perdera a chave. A mensagem não poderia ser entregue! Tomou o barco e atirou-se no mar do desespero até romper o cabo submarino.
.