segunda-feira, 31 de março de 2008

Floresta do medo


.
França monta operação para receber Íngrid
.
fonte: Zero Hora, 31/03/2008
.
Juan não gostava de visitas. Em sua choupana mantinha prisioneiros algemados. Olhava seus rostos abatidos, mas desviava o olhar. Sentia-se ameaçado pelo medo deles e, com o tempo, tornara-se preso em suas angústias. Acreditara num sonho de liberdade que tornara-se um pesadelo sem fim.
.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Matador mirim


.
fonte: Zero Hora, 28/03/08
.
O corpo furado ainda fibrila no chão, enquanto o fio tranquilo de sangue escorre pela calçada e ganha o esgoto. O menino coloca o cano quente da arma embaixo da roupa, tira a lista do bolso e pensa na próxima vítima.
.

quarta-feira, 26 de março de 2008

236 anos em 360 graus



.

Porto Alegre por todos os ângulos


fonte: Zero Hora, 26/03/2008

Ela, à beira do lago, observa o horizonte amplo, testemunha de seus passos. Caminha sobre as lembranças guerreiras, inovadoras, sempre alegre como a chegada num porto. Pára, olha em volta, sorri... Sente-se mãe acolhedora que abraça seus filhos nas sombras de seus jacarandás.


segunda-feira, 24 de março de 2008

Em cada manhã, nova escuridão


.
fonte: Zero Hora, 24/03/2008
.
As feridas de ontem ainda estão abertas e a dor que está por vir já arde na pela rasgada, crivada. Quantas dores a Humanidade se infligirá? Quantos Cristos terão que renascer?
O pensamento se esvai quando escuta o barulho das correntes que se aproximam. Fecha os olhos e anoitece a infância.
.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Entre o silêncio e o grito



.

Il Dalai Lama: «Pronto a parlare coi leader cinesi»

.

fonte: Corrieri della Sera, Itália, 20/03/2008

.

Estava em estado zen quando escutou o grito que vinha do outro lado do muro. Desceu as mãos ainda juntas, ergueu os olhos ao alto e em seguida os baixou. Ergueu-se da posição de lótus, abriu o portão do silêncio e bradou pela liberdade de cultuar a paz.

.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Dores


fonte: Zero Hora, 19/03/2008
.
De repente a dor parou. Podiam apertar-lhe a língua com alicate, queimar-lhe, algemá-la, dar-lhe excrementos de cão para comer. Estava anestesiada. E nem era ódio... Era um sentimento que amortecia seus sentimentos. Era um descaso pela sua vida que nem ela mais tinha complacência com seu destino.
.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Páscoa frustrada


.
fonte: Zero Hora, 12/03/2008
.
O Coelhinho da Páscoa estava em maus lençóis. Desde que aqueles amigos resolveram mandar "doces" para o presidente do país vizinho, tudo deu errado. Estava prestes a ser descoberto...
.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Vala humana



.

Israël en état d'alerteaprès l'attentat de Jérusalem

.

fonte: Le Figaro, 07/03/2008

.

Na sala de aula, o menino queria saber mais sobre o Holocausto. A professora explicou sobre a insanidade humana, o extermínio étnico, o ódio. Queria falar de história, mas o menino atalhou:

- Igual à Faixa de Gaza?

.

quarta-feira, 5 de março de 2008

A cerca



.

Correa afirma que as Farc podem ter bases no Brasil

.

fonte: Zero Hora, 05/03/2008

.

Ela estava cansada do marido. Metido com drogas, vivia pulando a cerca. Foi buscá-lo na vizinha do lado e a outra já começou a gritar, ameaçando entrar e quebrar sua cara. Ele ria à toa, escondido no quintal. O pior era a gritaria da vizinhança:

- A vizinha do outro lado também tá te corneando!

.

terça-feira, 4 de março de 2008

Migalhas da vergonha


.
fonte: Folha on line, 04/03/2008
.
Nem levanta-se da poltrona. Prefere colocá-la ao lado da janela para poder atirar migalhas aos pombos. Na verdade, detesta esses bichos, que coalham de excrementos a estátua de seu pai, mas assim tenta contê-los sem que adentrem sua mansão para comer na sua mesa.
.